segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Bibiografia de Andre Sardê

BiografiaCom 12 anos de carreira, entre cinco álbuns, muitos espectáculos e muitas vitórias, André Sardet é hoje um nome unanimemente reconhecido pela crítica e pelo público no panorama musical português.

André edita o primeiro álbum de originais aos 20 anos, em 1996, depois de se dar a conhecer ao público através da televisão. IMAGENS é o seu primeiro grande passo no mundo da música, uma aposta sólida, que rapidamente coloca o single “O Azul do Céu” nos primeiros lugares dos ‘tops’ de várias rádios nacionais e locais.

Além dos dez originais que compõem IMAGENS, onde se inclui um dueto com Vivianne em “Não mexas no tempo”, André Sardet surpreende ao reinterpretar o inesquecível “Frágil”, de Jorge Palma.

Dois anos depois, volta com o lançamento de AGITAR ANTES DE USAR, que inclui temas como - “Perto mais perto” e “Quando te falei de amor” que espelham uma busca intensa pela afirmação de uma identidade musical.

A confirmação dessa identidade, chega em 2002, quando edita o terceiro álbum – ANDRÉ SARDET, homónimo, que mostra uma faceta muito pessoal e madura do músico.

Nesse álbum André convida Luís Represas, Rui Veloso e Mafalda Veiga a participar no projecto. Os momentos de gravação vividos entre amigos resultaram na partilha de sentimentos e talentos que reflectidos nos temas “Se Eu Disser”, “Cubo de Gelo” e “Hoje Vou Ficar”.

Mas é com ACÚSTICO que Sardet convence definitivamente o público português, em Julho de 2006, ao comemorar 10 anos de carreira, num álbum que revisita e actualiza as suas composições de maior sucesso, ao mesmo tempo que as aproxima da sua essência.

O álbum foi gravado em 2004, ao vivo e em formato acústico, no Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra - de onde André Sardet é natural - e conta com 16 temas gravados sem rede, em tempo real e com total partilha com o público. O CD integra ainda uma nova versão de “Quando eu te falei de amor”.

Poucas semanas depois de chegar ao mercado, ACÚSTICO alcança o primeiro lugar do top de vendas nacional, onde permanece 55 semanas, 12 das quais em primeiro lugar. Entre 2006 e 2007, ultrapassa as 150 mil cópias vendidas e alcança o galardão de sétima platina.

O sucesso estende-se à estrada: mais de 130 espectáculos ao vivo, aplaudidos de Norte a Sul em salas e recintos esgotados, desde que lançou o quarto álbum.

Sem comentários: